textos para o dia dos pais

dòtimo texto Para o dia dos pais
VIDE BULA
Apresentação-
PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos. Uso-Adulto e pediátrico.COMPOSIÇÃO-Cada 100 gr. de PAI possui em média: 10 gr. de carinho,10 gr. de compreensão, 10 gr. de sinceridade, 10 gr.de paciência, 0,0003 gr. debroncas e 50 gr. de muito amor.VALIDADE- PAI tem prazo de validade indeterminado.INDICAÇÕES Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificadossintomas como: mau humor,brigas com o(a) namorado(a),decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, faltade carro, carência afetiva e baixo astral. CONTRA INDICAÇÕES- PAI não deve ser administrado em caso de notas baixas. PRECAUÇÕES Este produto pode causar dependência. Cuidados nainterrupção do tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI às vezes parece prejudicial,mas não interrompa bruscamente o tratamento. Os primeiros dias de ausência do PAI parecem maravilhosos,mas crises agudas são freqüentemente detectadas.Volte logo ao uso.






*****

APRESENTAÇÃO
Cada criança ao recitar a sua estrofe vai até o coração e fixa sobre ele a sua faixa.JUNTAS: Pai não é igual! PAI É DIFERENTE...E TEM LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA GENTE.CRIANÇA 1: (Super-Pai)O meu pai é o melhor.O mais bonito, o mais forte;Sabe tudo o meu paiE pratica muito esporte!O problema é matemática?Ele sabe resolver!Mamãe precisa de ajuda?Lá vai ele pra fazer.Brinquedo pra consertar;Levar, buscar, pentear;Mesmo lavar, cozinhar...Com o Papai pode contar!CRIANÇA 3: (Pai Severo)Meu pai é muito bom,mas quer tudo direitinho.Brinquedos arrumados,Dentes bem escovados.Tem hora para estudar;Tem hora pra natação;E tem hora pra brincar E pra ver televisão!Com o papai não tem moleza.Mas a vida é uma beleza!CRIANÇA 5: (Pai Brincalhão )Meu papai é brincalhão,Gosta bem de uma bagunça!ele se joga no chão,dá cambalhota, mexe o dedão...Põe o nariz de palhaçoE fica mito engraçado!Quanto mais a gente ri,Mais ele fica animado.e só desejam nosso bem....CRIANÇA 7: (Pai-Avô) Vovô é pai duas vezes,com uma grande diferença;não precisa educar,não precisa corrigir.O negócio é só amar,O legal é só curtir...Carinho, bastante carinhoHistórias para contar,Cantigas para embalar,“colinho” pra consolar...CRIANÇA 2: ( Pai Companheiro)O meu Pai trabalha muitoChega em casa bem cansado,Mas arranja um belo tempopra ficar ao nosso lado.A gente conversa, brinca,Joga um pouco, vê TV.Mas a hora mais gostosa é quando o meu pai lê!CRIANÇA 4: (Pai distraído )O meu pai é ligadão na leitura do jornal:A gente pode brigar,minha mãe pode chamar,pode explodir o fogão,pode a casa vir ao chão...Que ele nem se perturba!Segue em frente com a leitura!...CRIANÇA 6: O melhor de tudo isso,É que temos um pai na terra,e temos um Pai no céu,a quem queremos dar graças,a quem queremos louvarpor todos os pais presentesa quem queremos honrar!OBSERVAÇÃO: Cada criança colocou no coração o tipo de pai sobre o qual falou. Depois, outras crianças se juntam a estar oito e cantam o canto de Ação de Graças“ Papai”.PAPAI Papai, hoje é seu dia, queremos comemorar. Vamos te dar um beijinhoe um abraço sem par. Crianças, aqui estamos. Unidas, vamos louvar ao nosso Deus tão querido que deu o papai para amarPAI DIFERENTE NO CORAÇÃO DA GENTE!

*****
LEITURA CORAL :SER PAI É PADECER NO PARAÍSO Tem pai que também espera os 9 meses por seu filho. JUNTO DA MÃE, MAS ESPERA. Tem pai que dá mama a seu filho. DE MAMADEIRA, MAS DÁ. Tem pai que faz de tudo... Dá banho, passa talquinho... Dá sopinnha, chá de erva-doce... Passa a noite em claro para que a mamãe possa descansar... Tem pai, sim, tem pai... ...que se emociona com os primeiros passos de seu filho. e com as primeiras palavras, também. Tem pai que chora por seu filho e se orgulha de suas conquistas, de seu progresso. Tem pai que é o maior amigo de seu filho... Não importa a situação TEM PAI QUE É UMA VERDADEIRA MÃE!... Cada criança segura uma letra da palavra PAPAI:P aciente A morosoI nteressadoTodos Juntos:Feliz a criança que tem um pai com essas qualidadese que busca sempre em Deusorientação para as suas atividades.VIVA O DIA DOS PAIS! CORAÇÃO DE PAINancy Tims Esse é um cara muito legal. (coloca o rosto)Quando preciso dele, não tira o corpo fora.(coloca o corpo)Está sempre pronto para me dar uma mãozinha.(coloca o braço direito)Gosta de me abraçar.(coloca o braço esquerdo)Brinca comigo... É um bom pé de bola.(coloca a perna direita)Me leva para passear... mas, se fico doente, me leva depressa ao médico.(coloca a perna esquerda)Uma pessoa assim tão especial, só podia ter um coração de PAI.(coloca o coração no qual está escrito a palava PAI.)CORAÇÃO DE PAI - Como fazer: Afixar num quadro uma folha de papel pardo na qual já está desenhado de leve, o contorno de um corpo. Ir acrescentando as partes do corpo à medida que as crianças falam o texto acima.O título ou VIVA MEU PAPAI pode ser colocado no final.. Um adulto deve fazer isso, reforçando em voz audível, o que a criança falou.


*****

Ter quatro, cinco ou seis anos significa ver e experimentar muitas coisas pela primeira vez: a escrita do próprio nome, descobrir as minhocas debaixo dos vasos, conseguir fazer um "morcego" nas aulas de educação física, dosar a força para quebrar o ovo da receita, construir rios e represas no tanque de areia, surpreender-se com o resultado da mistura de tintas, perseguir os sapos escondidos no bosque, perceber o significado de equipe ao somar os pontos de um jogo, ler a primeira palavra, perder o primeiro dente... e no final do dia, levar uma lembrança de cada atividade impressa no uniforme.

*****

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti